segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tragédia

A tragédia envolve os que estão próximos numa outra consciência. A morte, por si só, nos conta que somos mortais. Mas a tragédia nos assusta com a possibilidade de estarmos a sós. Talvez não haja Deus. A quem se destinam, então, todas as preces, os pedidos, as negociatas e súplicas. Quem acalenta depois que se vão embora as lágrimas, quem escuta os gritos de dor no escuro, quem se compadece e quem se constrange. Se uma pergunta não tem resposta, ela é uma pergunta?

A resposta é a razão de ser da pergunta? Nós somos a pergunta de Deus? Somos a parte de Deus que indaga?






Acorda o Inominável no vazio infinito ( sendo ele próprio o vazio infinito ), antes de sequer inventar o sonho. Não se ergue porque nada o sustenta além dele mesmo. E pela primeira vez em uma eternidade experimenta algo novo, um jeito outro, uma entonação:


- Existo?


Foi o primeiro verbo.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A verdadeira última questão



Existem algumas coisas simples na vida e o segredo é se ater a elas. Mas também existem as coisas extraordinárias. E entre essas duas categorias existem ainda aquelas que não se deixam definir. Como, por exemplo, o twitter do Brent Corrigan. Acho que entre todas as felicidades efêmeras que as mídias sociais nos trazem ao longo do dia, poder acompanhar , entre citações de Einstein e Paulo Coelho, os dilemas de um astro pornô gay certamente está no Top 5.

Vide meu favorito, do dia 8 de junho:

"One final question. Infinitely more pressing: Where the hell do gay porn stars go to find quality friends that don't want to sodomize them?"


Porque essa É a última questão de todos nós. E eu me sinto genuínamente feliz de que haja alguém no mundo para fazê-la em voz alta por mim.


Brent, a voz de uma nação

Disfarçando o desequilíbrio

Para Karina

- Como você se motiva a trabalhar tanto?
- Penso na minha vida amorosa. É sério. Depois de um tempo, fica automático. Eu penso: Ok, posso não conseguir controlar meus ciúmes, mas consigo dominar meu sono e editar essas fitas. Ou então, posso não entender como uma pessoa que diz me amar prefere ficar no msn à noite toda à dormir comigo, mas entendo o que são títulos de capitalização e Taxa Selic. Posso ser incapaz de manter uma conversa sem brigar, mas sou perfeitamente agradável à noite toda com as fontes, se precisar. Posso não ser o suficiente para ele, mas ninguém vai escrever essa reportagem melhor do que eu. No fim das contas, alta competência é um excelente disfarce para o desequilíbrio emocional.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Confissões de um homem magro




Tem um ponto quando você começa a ganhar músculos que, dizem. é difícil de ultrassar. Você chega até esse ponto e, de repente, o que parecia uma feliz subida ao halterofilismo se torna uma escalada quase impossível ao himalaia. Um ponto de quebra, ou algo assim, entre o você que você é e o você que vai começar a se tornar se forçar um pouco mais.

Emocionalmente falando, eu estou bem nesse ponto.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Procura

Por onde você tem andado que não cruza comigo que ando tanto?